Agustinos Recoletos
  • Home
  • Brasil
  • Encontro com os Missionários Agostinianos de Marajó
Brasil NOTICIAS

Encontro com os Missionários Agostinianos de Marajó

| Frei Alcimar Fioresi | Brasil |Entre os dias 14 e 15 de Outubro, logo após a celebração do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, os frades agostinianos que trabalham na Prelazia do Marajó, PA, estiveram reunidos com o Provincial Frei Miguel Ángel e com o presidente do secretariado de apostolado Frei Alcimar Fioresi.

No encontro, Frei Miguel recordou o primeiro ano de união das Províncias e comunicou o estado da nova Província de Santo Tomas de Vilanova. Ele destacou o envolvimento de frades que assumiram a proposta de revitalização e agradeceu por tudo aquilo que tem sido feito nesta nova realidade provincial. Também recordou alguns momentos difíceis e acontecimentos que fazem refletir nossa realidade humana.

Frei Alcimar conduziu as reflexõesde modo a motivar e animar o trabalho pastoral na realidade da Prelazia e aproveitou para trabalhar o plano de ação missionária da Província. Para isso, foram revistas as Diretrizes Gerais de Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e o documento sobre as Orientações do Apostolado Missionário da Ordem Agostiniana Recoleta. Por fim, trabalhou o esquema do Plano de Ação Missionária da Província e discutiu-se sobre o encontro missionário que se realizará em março do próximo ano no Brasil.

Foi um momento muito importante de estudo, formação e de partilha com os 10 missionários que estão na Prelazia do Marajó desempenhando um lindo trabalho de evangelização. É preciso lembrar que ainda estamos no mês missionário e o desejo de motivar a todos do nosso papa Francisco: “que o Mês Missionário Extraordinário se torne uma ocasião de graça intensa e fecunda para promover iniciativas e intensificar de modo particular a oração – alma de toda a missão –, o anúncio do Evangelho, a reflexão bíblica e teológica sobre a missão, as obras de caridade cristã e as ações concretas de colaboração e solidariedade entre as Igrejas, de modo que se desperte e jamais nos seja roubado o entusiasmo missionário”.

Que Nossa Senhora de Nazaré, Rainha da Amazônia, guie e acompanhe o trabalho missionário e que mais frades se animem a trabalhar nas missões.

Noticias Relacionadas

La Diócesis de Coria (España) hace una donación a los religiosos de Maracaibo Venezuela)

Nicolás Vigo

Agosto Mês Vocacional

Sergio Sambl

Ordenação presbiteral de Frei Rhuam no Brasil

Sergio Sambl

La parroquia Santa Mónica de Chota empieza la misión casa por casa

Nicolás Vigo

Encuentro de promotores vocacionales de la Vicaría de Perú

Nicolás Vigo

Festa Mariana do Círio de Nazaré em Belém

Sergio Sambl

Deja un comentario